A Dois Dez é especialista em linha de vida e outros sistemas para prevenção de quedas. Preparamos uma ilustração simplificada da instalação dos grampos para cabo de aço da linha de vida.

É importante que os grampos sejam instalados corretamente para que sua funcionalidade seja garantida.

Se preferir, podemos fazer esse trabalho para você! Entre em contato e faça uma cotação.

 

 

 

INSTALANDO OS GRAMPOS PARA CABO DE AÇO DA LINHA DE VIDA

 

1. Uma vez instalados todos os postes, intermediários e de extremidade, é iniciada a etapa de instalação do cabo de aço.

2. Inicie a instalação do cabo de aço de 8 mm pelo suporte superior. Faça a primeira conexão das extremidades do cabo de aço já com as terminações fixadas à sapatilha que está no olhal do suporte.

3. Certifique-se de que os grampos estão do lado correto conforme desenho abaixo. Eles devem estar posicionados corretamente com a base do grampo na parte viva do cabo de aço e o parafuso ”U” na parte morta.

4. Use sempre três grampos em cada terminação respeitando a distância entre eles. Para cabos de aço com diâmetro de 5/16 mm a distância mínima é de 48 mm e para cabos om diâmetro de 3/8 mm a distância mínima é de 57 mm.

Certifique-se sempre de respeitar a distância entre grampos e a distância mínima da terminação do chicote.

A Dois Dez, utiliza a distância padronizada para nossos sistemas de 85 mm, acima dos valores mínimos estabelecidos.

Esse guia é destinado à instalação de grampos de linha pesada. Nestes, utilizamos a dobra do chicote de 230 mm.

5. As porcas dos grampos de travamento das terminações devem ser torqueados com 40Nm.

GRAMPOS PARA CABO DE AÇO DA LINHA DE VIDA

aLUd6P7Uzmm4EicmkC0F
Ainda tem dúvidas na instalação? Contrate profissionais especializados e deixe que eles resolvam esse problema para você. Segurança é coisa séria!

Para saber mais sobre linha de vida e instalação, acesse nosso site:

www.doisdez.com.br

É importante ressaltar que a fase de instalação do sistema de linha de vida, pode oferecer sérios riscos de queda ao instalador. Antes que a instalação inicie, deverá ser feita uma Análise Preliminar de Riscos por profissional legalmente habilitado. Nela deverão estar descritos todos os riscos identificados e deverão ser apresentados métodos de contenção destes. Os riscos do serviço a ser executado devem ser mantidos dentro das margens de segurança aceitáveis pelo profissional legalmente habilitado responsável e pelas Normas Regulamentadoras e Normas Técnicas vigentes.