Inspeção de Dispositivos de Ancoragem
- Home
- Inspeção de Dispositivos de Ancoragem
Inspeção de Dispositivos de Ancoragem
A Dois Dez oferece soluções completas na prevenção de queda no trabalho em altura.
Inspecionar sistemas de ancoragem possui diversas etapas previstas tanto na própria NBR16325, como também podemos ter mais requerimentos de acordo com cada fabricante. Além da verificação no local é necessária uma análise da documentação técnica (databook) completa, passando por projetos, memorial de cálculo, manuais, certificados de material, ensaios e declarações de conformidade.
Se a quantidade de itens a serem verificados documentalmente já parece grande, imagine as verificações no local. Dependendo de cada fabricante, podemos ter que fazer ensaios no local, verificação de torque, estanqueidade, análises de deformação, corrosão química galvânica, tensão, rompimento de fibras e arames, validade de materiais, integridade dos componentes, uso inadequado, etc.
Saber interpretar os mais diversos resultados encontrados em cada instalação, não é feito somente pela equipe de inspeção. Possuir uma equipe de engenharia por trás, fornecendo amparo e apoio é essencial.
Na Dois Dez, após a verificação de todos esses itens, fornecemos a documentação técnica (databook) completa com o resultado da inspeção do sistema de ancoragem em questão. Relatório fotográfico, ART, análise conclusiva e recomendações são alguns itens que fazem parte deste dossier.
Caso nosso time de inspeção encontre problemas que impeçam a aprovação do sistema em análise, embasamos a reprovação em normas técnicas e normas regulamentadoras vigentes. Por isso, é essencial um amplo conhecimento da NR35 e seus anexos, a NBR16325, NBR16489 e também de referências normativas encontradas nas normas de estruturas metálicas e mistas, chumbadores, cabos de aço, terminais e outros.
Entre em contato com nossa equipe para saber mais a respeito de como trabalhamos e executamos nossas inspeções.